top of page
IMG.jpg
TIAMO_edited.png

Projeto de Tecnologias Inovadoras na Agricultura em Moçambique (TIAMO)

O TIAMO visa o empoderamento de Famílias e Comunidades para a Adopção de Tecnologias de Produção Agrícola Inovadoras, para a Promoção de Soberania Alimentar e Nutricional e Geração de Renda.

Promoção da permacultura e sistemas agro-florestais como tecnologias inovadoras para a actividade agrícola sustentável e para mitigar o efeito das mudanças climáticas na vida humana.

O grupo alvo a ser directamente envolvido e beneficiado pelo projecto é constituído por:

100 famílias que serão seleccionadas e que beneficiarão, todas, de formação teórica e práctica sobre as tecnologias produtivas a serem adoptadas no contexto do projecto, especificamente a permacultura e sistemas agro-florestais, de forma integrada. Destas famílias, pelo menos 60% serão mulheres e os restantes serão homens. Em geral, 30% do total serão jovens que escolheram a agricultura como sua fonte de subsistência e rendimento.

Lançamento do projecto

No dia 23 de junho de 2023, realizou-se o evento de lançamento ofical do projecto TIAMO, nas instalações do IPERMO. Evento este que foi dirigido pela equipe de gestão do IPERMO e que teve a participação da comunidade local que são os benificiários do projecto, Governo do distrito de Boane, representante da We effect-Moçambique - financiador do projecto e banda local - momento cultural. O projecto foi oficialmente lançado pelo Presidente do Conselho Municipal da vila de Boane.    

bottom of page